Tipos de batons que toda mulher deve ter em sua coleção!

Olá meninas, tudo bom?
O post de hoje é para quem ama batons, vou dar dicas de quais não podem faltar na sua necessaire!


Vermelho vivo

O batom vermelho vivo é um clássico que esbanja sensualidade e é ideal para fazer um visual fatal. Ele combina com qualquer tom de pele e pode ser usado por mulheres de todas as idades.


Nude
O batom nude ou cor de boca é aquele que tem uma cor próxima ao tom da pele dos lábios, como o próprio sugere, mas pode ser encontrado em nuances passando pelo bege claro, alaranjado, rosa, entre outras.


Rosa claro
Ele é prático, versátil e proporciona um visual romântico e delicado. O batom rosa claro fica bem com qualquer look e maquiagem, por isso é sempre bom carregá-lo na bolsa. Além disso, ele combina com vários tons de pele.

Dourado
Luminoso, exuberante e poderoso, o batom dourado é bem versátil e pode ser usado diariamente tanto durante o dia quanto à noite. A dica é combiná-lo com cores contrastantes ou neutras, como o marrom e o rosa.


Gloss labial
Ele dá grande destaque aos lábios, que ficam brilhantes e exuberantes, mas também é capaz de gerar uma relação de amor e ódio. Enquanto algumas mulheres são fãs do gloss, outras não gostam da sua textura molhada.


Batom de longa duração
Ficar retocando o batom toda hora dá trabalho, além de não ser possível em algumas ocasiões, como passeios, festas ou dias corridos de trabalho. O batom de longa duração é ideal para esses dias, deixando você despreocupada com possíveis retoques.


Batom com filtro solar
Você já está acostumada a passar protetor solar no corpo e no rosto quando se expõe ao sol, mas será que não está esquecendo de algo? Muitas vezes ignorados, os lábios também precisam de proteção, pois também são atingidos pelos raios ultravioleta, como qualquer outra área do corpo.


Batom hidratante
Além de deixarem seus lábios mais bonitos, os batons podem também trazer benefícios à pele dessa região que é tão maltratada no dia a dia. Se você quer cuidar dos seus lábios mas não dispensa a corzinha de um batom, opte pelos batons hidratantes sempre que sua boca estiver ressecada.


Protetor labial
Prático, discreto e excelente aliado para manter os lábios bonitos e saudáveis, o protetor labial tem a função de lubrificar, proteger e regenerar a pele dessa região. Mudanças de temperatura e clima seco são os principais causadores de ressecamento e rachaduras na delicada pele dos lábios.

Imagens: Google | Fonte: Ehow
Qual o batom que não pode faltar na sua coleção? Na minha é o vermelho e o rosa!
Se você ainda não é inscrita (o) no meu canal, clique abaixo para se inscrever e receber as novidades sempre que eu postar um vídeo novo :)

Siga-me nas redes sociais:



13 comentários:

  1. Gostei do post, só acho uma cor que não combina comigo apesar de eu amar, que é o rosa claro :/ Acho que ainda não achei o tom certo ! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. De todos eu só não tenho o dourado, mas quero logo um rs
    Beijos ♥
    vaidadecaprichada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas dicas Paloma, eu amo batons principalmente os vermelhos e rosas haha ;)
    www.eaifernanda.com

    ResponderExcluir
  4. Hidra\tante não pode faltaar!

    Beijos :*

    poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Esse dourado é bapho hein! Acabei de anotar na minha wishlist. <3
    Adorei suas escolhas!
    Beijos,
    www.blogdavivinh.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho rosa,vermelho,nude... vários ^^

    Saiu post no blog onde mostro uns produtos bem legais que recebi,vem ver?
    http://www.blogespacoteen.com/2014/11/video-recebidos-da-lokenzzi.html
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  7. Acho que nunca se pode falta um vermelho,poque nos dias de preguiça coloca um lápis de olho um batom vermelho e você arrasa em qualquer lugar.

    http://pormarinasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi linda
    amei o post *_____*
    amo batom haha se pudesse é o dinheiro desse haha
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, o batom faz toda a diferença! Também fiz um post falando sobre batom, confere lá!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro os vermelhos, nudes e dourados! *-* Não ligo muito pra gloss, mas acabo usando de vez em quando..
    Beijos! =*
    morandocomele.com

    ResponderExcluir
  11. ermelho e nude são mihas cores preferidas!
    http://www.flordlismaisvoce.com/
    http://youtu.be/RUq374a_cGc

    ResponderExcluir
  12. adorei o post! como eu sou louca dos batons tenho tds esses tons e adoro! hehe

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Massa o post amiga. Adorei! Na minha bolsa, com toda certeza não pode faltar o vermelho, que esse é de lei, amo amo amo demais, e o nude. São minhas cores prediletas. Adorei viu o post. Beijocas minha flor. http://www.blogdarosesoares.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, fico muito feliz em receber você aqui :)