Saiba como rastrear suas encomendas pela web!

Saiba como manter-se informado sobre pacotes e encomendas registrados no site dos Correios.


Oi gente, a dica de hoje é um app que uso bastante. Como faço muitas compras pela internet, ele facilita demais minha vida, porque não tenho que checar o objeto com o número de rastreio no site dos Correios constantemente para descobrir se algo aconteceu com a encomenda. 

Esse aplicativo é o Muambator. Ele serve para enviar mensagens com atualizações sobre as encomendas diretamente por e-mail, DM no Twitter ou feed RSS. Siga adiante para ver um passo-a-passo de como utilizá-lo.

1. Cadastre-se no site e escolha como quer ser notificado (via email ou DM no Twitter).

2. Insira seu código de rastreamento. Isso pode ser feito através da coluna lateral do próprio site. Inserir algumas tags pode ajudar a diferenciar cada pacote dos demais.

Ao enviar os códigos, eles deverão aparecer na área Meus Pacotes. A cada mudança de status, você poderá ser avisado por e-mail.

3. Uma opção para quem não quer ser incomodado com mensagens é acessar a página individual do pacote, que também é mantida atualizada. Cada alteração de status é mostrada em ordem cronológica e com a informação do que aconteceu com o pacote ao lado. Isso também acontece na opção de atualização por meio de feed RSS, onde é possível escolher um feed com todos os pacotes ou apenas o feed de pacotes individuais.

4. Com os pacotes cadastrados, você pode ficar sossegado. A cada mudança, um aviso chegará a você, seja por qual meio foi escolhido.

*O serviço faz rastreamento de objetos nacionais e internacionais.

Fonte: Tecnoblog






6 comentários:

  1. Sempre ouvir falar, mas nunca profundamente. Curti demais sua postagem, amei conhecer mais o serviço do Muambator. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi linda
    adorei compro muito e muitas das vezes não aparece nada nos correios daqui
    Vou me cadastra, pra ver se melhora.
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse site, uso ele tem alguns meses já e acho super prático.
    Fico até mais ansiosa quando pisca e faz aquele som no celular e eu vou correndo ver o status.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica , vou rastrear tudo a partir de agora
    haha
    http://gps-da-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal, às vezes eu prefiro até esquecer os pacotes para não me estressar.

    www.rockcomluxo.com
    MEU CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  6. Também uso o Muambator, é muito bom também por ter o app que está sempre nos avisando do status do produto. Ótima dica!

    http://impar-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, fico muito feliz em receber você aqui :)