Como disfarçar os poros abertos com maquiagem!

Os poros dilatados atrapalham o resultado visual da sua maquiagem, e podem gerar desconfortos como cravos e acne. Saiba como disfarçá-los e melhorar seu visual!

Foto: Reprodução / Simplistine


Lave o rosto: antes de começar a se maquiar. (Enxague o rosto com água fria).


Use primer: depois de lavar a pele com água gelada, comece por este produto que age como “tapa-buracos”, “nivelando” as imperfeições e disfarçando a “profundidade” dos poros.
Abaixo alguns produtos indicados:

Imagens: Divulgação. Edição: Pincel Rosa

  • Primer para poros dilatados Contém 1g por R$81 na Contém1g
  • POREfessional Benefit por R$153 na Sephora
  • Pore Filler NYX 
  • Primer Egg Pore 
  • Primer L'oreal Studio Secrets Primer

Use pó: ele neutraliza o brilho da pele e a deixa com aparência mais uniforme.

Imagem: Google

Fuja dos produtos com óleo: busque por maquiagens com fórmula oil-free, caso contrário, sua pele ficará, provavelmente, mais oleosa e os poros, mais abertos.


Imagem: Google

Lembre-se de nunca dormir de maquiagem. Se fizer isso, seus poros ficarão cheios de resíduos e, provavelmente, mais dilatados.
Imagem: Google
Fonte da pesquisa: Dicas de mulher




9 comentários:

  1. Ótimas dicas, estou precisando de um primer urgente. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tento fugir deles, mas como não tenho primer fica difícil.. haha
    Beijoos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu uso o the porefessional, e realmente faz bastante diferença! Amei as dicas...

    ResponderExcluir
  4. Otima dica
    Algumas maquiadora recomendam passar gelo antes da make
    Mas eu to precisando urgente mesmo é de um primer, nao aguento mais viver sem ele :(
    beijos linda
    www.bimmlima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Paloma ♥
    Tudo bem??
    Nossa que dica legal..Graças a Deus esse problema eu não tenho, mas minha mãe tem e reclama
    bastante.
    Adorei a postagem!

    Beijooos!!!!

    www.coloredsugarofyaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meus poros são bem dilatados. :/
    Preciso encontrar um primer 1000. kk
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já usei o POREfessional Benefit muito bom !!!! adorei as dicas
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas amiga. Preciso ficar mais atenta com isso, pois esqueço as vezes do primer antes da maquiagem hehehe. Mais o que eu estou usando no momento é o da Vult HD, e gostei bastante dele. Obrigada amoreca por partilhar conosco viu. Beijos linda. - >http://www.blogdarosesoares.com.br

    ResponderExcluir
  9. adorei as dicas! acho que td isso além de disfarçar os poros tbm faz a make durar mais XD

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, fico muito feliz em receber você aqui :)