Desafio: Maquiagem feita apenas com lápis! (Opção 1)

Oiii meninas, como vocês estão?

É isso mesmo que você leu no título do post ''Maquiagem feita apenas com lápis!'' será que é possível? 
Vamos conferir:


Queridinho na bolsa de maquiagem da brasileira, o lápis é muito mais que um pretinho básico no estojo. Cheio de cores e funções, é possível fazer da boca à sobrancelha — passando por sombra e blush —, ou seja, uma make completa, com apenas esse item.
— As mulheres não têm ideia do que se pode fazer com o lápis. Ele serve para tudo dentro da maquiagem, é muito versátil. Sem contar que é um artigo barato e quase não ocupa espaço.

Marcos Costa, maquiador da Natura, chama a atenção para um detalhe importante na hora da escolha do lápis: “Se a ponta é muito emoliente, ele não terá uma fixação tão boa na hora de maquiar e vai precisar de mais retoques”, avisa. Outras dicas do profissional estão relacionadas à produção do look: “Para um visual borradinho, a dica é aproximar o lápis de uma superfície quente, como uma lâmpada. Ele vai dar uma leve amolecida, o que facilita este tipo de produção. E, para que o lápis não escorra e detone tudo de vez, faça um acabamento logo abaixo, na região das olheiras, com base e pó. Isso evita o acidente”, explica ele, que aponta a maior vantagem de usar o item como batom: “Dessa forma, a mulher tem muito mais firmeza na mão para delinear a boca, evitando borrá-la”. Para aquelas que não têm muita habilidade para pintar os cílios inferiores, Marcos recomenda que evite este traço. “Errar aí pode envelhecer. Na dúvida, faça apenas na pálpebra superior e pronto”, ensina.

Passo-a-passo:

 Contorne os olhos rente aos cílios com lápis verde metalizado. Pinte também toda a pálpebra móvel e esfume batendo com os dedos.
 No meio da pálpebra móvel use um lápis um tom mais claro para destacar a região. Depois de colorir, passe os dedos de leve para uniformizar.
 Na boca, os lábios recebem o colorido do batom lápis vermelho vivo, somente no centro. Este é o primeiro passo para uma boca ombré.
Por fim, contorne a boca com lápis para lábios terracota, criando um leve esfumado em volta da boca. O resultado é um dégradé lindo!



Fonte: extra

Essa maquiagem SÓ não é completa, pois precisamos preparar a pele com outros produtos, mas pra quem já tem uma pele boa, sem muita olheira e/ou manchinhas, só o uso dos lápis mesmo torna a make linda!

É isso amores, amanhã eu volto com a opção 2, porque senão o post iria ficar gigante! rs

Super beijos =*





8 comentários:

  1. Bom dia Paloma
    Nossa nem parece né adorei esse lápis sombra tem uma cor linda

    bjos e ótimo dia pra vc querida

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tentei usar apenas lápis, mas é super pratico!

    Beijos,

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou otimo!!! Adoreiii =)
    Beeeijos
    makecharme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei o make! :)
    Realmente a maquiagem com lápis é bem pratico e lindoo.
    Post novo no Make Up's Blogger, dá uma passadinha?
    http://www.make-up-goe.blogspot.com.br/2013/08/dica-de-como-fazer-o-make-da-naya.html

    'Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Love red Lips <3 :)
    follow new ,mind follow back?

    kisses :)

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o post adorei.
    Beijokas.

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br
    aguardo a sua visita ;)

    ResponderExcluir
  7. estou usando esse lápis vermelho chic da natura agooora...
    adoro ele é perfeito
    http://jehbennett.blogspot.com.br
    bj

    ResponderExcluir
  8. Lindo né?
    Deu um show!
    Obrigada pela visita
    Beijo Doce
    Doce Paz Beleza

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, fico muito feliz em receber você aqui :)