Como eu lavo meus pincéis


Olá meninas!!! Hoje a dica é de como lavar os pincéis de maquiagem!

Primeira coisa (e talvez única): use sabonete ou xampu

 neutros, daqueles tipo johnson's pra criança mesmo.Eu 

estou usando esse da Palmolive (da minha filha rs)


Coloquei um pouco de água em um copinho e um pouquinho de shampoo, vejam:


E fui mergulhando um pincel de cada vez e fazendo movimentos circulares para limpar bem.

Vejam a cor que a água ficou depois, rs:


Agora é só colocar eles deitadinhos em cima de um paninho ou uma toalhinha de papel para secar, ah e nada de secador, eles tem que secar naturalmente viu? #paciência!


Deixei a noite toda e no dia seguinte estavam sequinhos!!!

E você como lava seus pinceis ?

Beijos amores







17 comentários:

  1. Acho super importante essa limpeza dos pincéis, afinal eles tb acumulam bactérias né, eu sempre lavo os meus com shampoo tb e para secar faço o mesmo que vc não gosto de usar o secador pq acho que pode estragar, adorei a postagem.

    Post novo no blog;
    Bjs
    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. amei a dica flor...
    e eu sempre tive dúvidas de como lavar o pincel corretamente....
    amei!

    Beijoss *-*

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Querida eu faço o mesmo que vc, lavo com jhonson's baby neutro (o da embalagem amarelinha) e deixo de um dia para o outro em um ambiente que não incida diretamente a luz solar para não danificar as cerdas, mas que o vento seja corrente. Beijos excelentes dicas viu?

    http://unhasdanine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Super importante a limpeza, pelo menos 2 vezes eu no mês eu lavo todos os meus pincéis de maquiagem, sempre bom ensinar isso pra quem não sabe ainda. Adorei o post, beijos!

    http://des-conversando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sabia desse shampoo.

    Beijos
    louca-por-make.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica, é sempre bom ver como as pessoas fazem!
    nacaoesmaltada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, flor.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica, faço praticamente a mesma coisa, só que nao mergulhava dentro de um copo... vou tentar desse jeito!
    Já estou te seguindo linda, um beijo.

    Se quiser seguir de volta: www.vocedivando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá florzinha adoraria receber uma visita sua la no blog e novo! sei que você vai adorar te espero la beijinhos!
    Segue lá http://mulheresfiel.blogspot.com.br/
    Te aguardo bjuuu

    ResponderExcluir
  10. Eu lavo com qualquer shampoo,ficam bem limpinhos,e ainda passo condicionador nos pinceis que são fofinhos,pra continuar macios,rsrs,bjs!!!

    http://ateliemakemania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu também lavo meus pincéis assim , ;)
    bjss
    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. otimas dicas para as meninas, parabens!


    http://www.fugindodarotina.xpg.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amiga, muito legal essa dica de deixa dentro do potinho rs acho que ai dá menos preguiça ne? eu tenho muita preguiça de limpar meus pinceis.

    www.aneehalves.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica
    hoje mesmo vou lavar meus pinceis
    estao todos super sujos!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    -Sorteio de um Creme Silicon Mix-

    ResponderExcluir
  15. Eu lavo na torneira mesmo, amiga. Com xampu Johnson neutro. rsrs
    Quando o pincel é de cerdas naturais uso um pouquinho de condicionador depois de lavar... Mas acho que do seu jeito eu gastaria menos água... Vou tentar assim! rsrs

    Beijooos!

    Blog Borboleta GLAM

    ResponderExcluir
  16. adorei a dica, eu lavava um por um kkkk assim é mais prático.. adorei o blog e a lojinha!
    beijos
    Natália
    www.raraebela.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, fico muito feliz em receber você aqui :)